Paraíba adotará sistema de licenciamento desenvolvido pela Semace

3 de setembro de 2019 - 10:47 # # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Reunião entre representantes da Codema e da SemaceO Estado da Paraíba adorará a tecnologia da informação do sistema de licenciamento Natuur, desenvolvido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Entendimento neste sentido foi aberto, nesta terça-feira (3), numa reunião entre representantes da Semace e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema).
 
O sistema de licenciamento da Semace é totalmente informatizado, desde agosto de 2018, reduzindo a complexidade, o custo e o tempo de tramitação dos processos. As funcionalidades seguem sendo ampliadas e melhoradas pela Diretoria Técnica da autarquia, para aumentar a satisfação de empreendedores públicos e privados.
Outra vantagem do sistema cearense são os vídeos tutoriais dirigidos para quem acessa o serviço pela primeira vez.

Parceria

“O sistema do Ceará tem várias vantagens em relação aos sistemas desenvolvidos por outros órgãos (de meio ambiente) no Brasil”, afirmou o diretor técnico da Sudema, Marcelo Cavalcanti. “A gente pretende levar o sistema e implantar o mais breve possível”, completou.
 
“Vamos demonstrar o sistema e posteriormente ceder os códigos-fontes, para que eles possam customizar lá na Paraíba”, afirmou o diretor técnico da Semace, Tiago Bessa. A missão paraibana foi recebida pelo superintendente, Carlos Alberto Mendes.