Semace convida mercado e sociedade para Diálogos Ambientais

11 de abril de 2019 - 11:48 # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Cartaz do projeto Diálogos AmbientaisDiálogos Ambientais é o nome da série de palestras que a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) passa a oferecer, no próximo dia 22, às 14 horas, no auditório da autarquia (Rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima), com participação aberta ao público. A primeira palestra terá como tema Poluição das Praias: e eu com isso?, tendo como expositores o mestre em Química Inorgânica, Lincoln Davi, e o mestre em Ciências, Gustavo Gurgel.
 
Representantes de entidades ligadas ao mercado e à sociedade estão convidados a participar dos Diálogos Ambientais. Técnicos de órgãos públicos e do terceiro setor também estão na lista. Podem ainda participar professores, pesquisadores, estudantes e interessados nos temas do meio ambiente. As inscrições estão abertas pelo telefone (85) 3101.3814 ou, presencialmente, no setor de Recursos Humanos da Semace. Os participantes receberão certificado.
 
O Diálogos Ambientais é parte do programa Somos Semace, realizado em parceria com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O objetivo é compartilhar o conhecimento científico e a experiência acumulada nos 31 anos de atuação da Semace, e reconhecer o valor de um dos corpos técnicos mais qualificados na estrutura administrativa do Estado.

Temas populares

As palestras trarão tema populares relacionados a gestão florestal, licenciamento, monitoramento e fiscalização Ambiental. Serão ministradas por doutores e mestres que compõem o corpo técnico da Semace. Ao final de cada diálogo, os participantes poderão debater com os especialistas. O conteúdo dos encontros será gravado e disponibilizado pela internet.
 
“A Semace contribui no processo de descentralização dessa política, repassando informações e capacitando pessoal técnico, de modo a fomentar a melhoria dos serviços prestados e colaborar para a descentralização das atividades”, explicou a superintendente-adjunta da Semace e coordenadora do projeto, Virgínia Carvalho.