Coema analisará impacto de alargamento do acesso ao Porto das Dunas

20 de março de 2019 - 12:10 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Fachada do prédio onde o Coema se reúneO Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) votará, nesta quinta-feira (21), os pareceres técnicos do projeto de duplicação da rodovia CE-025, a principal via de acesso ao Porto das Dunas, no litoral leste da Região Metropolitana de Fortaleza. Os quatro pareceres foram elaborados pelo corpo técnico da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), responsável pelo licenciamento ambiental de empreendimentos públicos e privados.
 
A obra prevê o alargamento de 5,6 quilômetros da estrada entre o balão da colônia de férias Cofeco, no Eusébio, e a avenida Uruanã, em Aquiraz. Além da pista com mais faixas de tráfego, serão construídos novos balões, calçadas, canteiro central, ciclovias e sistemas de drenagem. O projeto é de interesse do Departamento Estadual de Rodovias (DER), que executa o programa de logística e estradas Ceará de Ponta a Ponta.
 
Os técnicos da Semace analisaram as informações constantes do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), exigido no processo de licenciamento, e visitaram o local. “Vai impulsionar o turismo”, afirma um dos pareceres. E “beneficiar na oferta de infraestrutura básica como também desenvolver a fluidez de trânsito e a segurança de transeuntes, ciclistas e motoristas”, completa o documento.