Banco Mundial apresenta relatório à Semace

26 de novembro de 2018 - 16:32 # # #

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Missão do Banco Mundial e diretores da Semace posam para foto na abertura da jornada de reuniõesUma missão de especialistas do Banco Mundial começou a apresentar, nesta segunda-feira (26), o relatório da auditoria sobre o processo de licenciamento adotado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A análise de 94 páginas é resultado de um projeto-piloto de consultoria prestado pelo Banco Mundial que visa a melhorar a emissão de licenças para os setores produtivos sem ameaças aos recursos naturais. Os especialistas dos Estados Unidos, da Espanha, Finlândia e do Brasil seguem na jornada de reuniões, até sexta-feira (30).
&npsp;
O documento começou a ser elaborado, em abril, quando a mesma equipe do organismo internacional auditou os procedimentos da autarquia. “Esta é uma primeira devolutiva do Banco (Mundial)”, explicou o gerente do escritório de Projetos da Semace, Tiago Bessa. “Eles apresentarão um relatório técnico com várias recomendações, algumas das quais já estão sendo cumpridas, como a implementação do processo eletrônico, de agosto passado, e a nova resolução que reformula o licenciamento, que estamos propondo ao Coema”, completou.
&npsp;
A jornada foi aberta pelo superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, com a presença dos diretores da autarquia. “A sua volta para apresentar os resultados, depois da conclusão do seu relatório, está criando uma expectativa maior de que a gente pode continuar trabalhando para melhorar, desburocratizar, simplificar e modernizar os processos de licenciamento aqui na Semace”, afirmou o superintende à equipe.