Superintendente recebe placa do Sindienergia

Alberto Perdigão
Assessor de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554

Advogado Raul Amaral saúda superintendente Carlos Alberto Mendes, na homenagem que este recebeu do SindienergiaO superientende da Semace, Carlos Alberto Mendes, recebeu uma placa do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela autarquia na reformulação dos procedimentos para licenciar empreendimentos de geração de energia elétrica de fontes eólica e fotovoltaica. A condecoração foi entregue, nesta sexta-feira (23), durante um café da manhã, que reuniu representante do segmento, na sede da Federação das Indústrias.

Mendes foi apresentado pelo presidente do Sindienergia, Benildo Aguiar, que destacou o fato do homenageado ser o primeiro funcionário de carreira a ocupar a Superintendência da Semace. A saudação foi feita pelo advogado e membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), Raul Amaral. “A compensação só vai agora nas questões de EIA/RIMA, nos portes excepcionais, isso já é uma evolução, fora a própria simplificação do licenciamento”, reconheceu o advogado.

O homenageado agradeceu a placa, reconheceu a participação do Coema e dividiu a honraria “com meus colegas e companheiros da Semace”. Ao final, anunciou o “grande desafio”, que é a “reformulação completa” do licenciamento, recém-proposta pela Semace ao Coema. “O setor de energias renováveis é muito importante, mas, para que haja demanda de energia, os outros setores têm que estar produzindo e em plena capacidade de funcionamento”, argumentou.