Ação educativa promoveu limpeza das praias

8 de junho de 2016 - 15:53

DSC06719 DSC06723 DSC06678

Qua, 8 de junho de 2016, 15h50

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participou na manhã de hoje (8) da ação “Achados do mar de Fortaleza”, que promoveu um trabalho educativo na Praia de Iracema, em Fortaleza, com recolhimento de lixo na faixa de areia, dentro do mar e nos espigões da região. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, organização Limpa Brasil e projeto A Mar!.

Aproximadamente 20 mergulhadores da escola de mergulho Mar do Ceará e colaboradores coletaram vários tipos de resíduos da água, inclusive uma corda com cerca de 15 metros utilizada por navios. Plásticos, metais e chumbos usados em pescarias foram os materiais com maior incidência. Na faixa de areia o lixo encontrado também foi parecido com o do mar. A campanha marcou o Dia Mundial dos Oceanos e o Dia Municipal do Boto Cinza – patrimônio natural de Fortaleza, comemorado neste 8 de junho.

Fhilipe Augusto