Semace ministra palestras para 100 policiais militares sobre metragem de madeira e DOF

19 de janeiro de 2011 - 16:35

O coordenador de Fiscalização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Ricardo Araújo, ministrará quinta e sexta-feira, 20 e 21 de janeiro, respectivamente, duas palestras para 100 policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e das companhias de policiamento Militar Ambiental (CPMA) e Turístico (PMTUR).

Na ocasião, os participantes terão aulas para aprenderem a medir a quantidade exata de madeira durante vistorias de rotina em nossas rodovias estaduais, bem como avaliarem a veracidade das informações constantes no Documento de Origem Florestal (DOF), obrigatório para o transporte de materiais de origem florestal. Outros pontos relevantes sobre essa temática também serão abordados.

As palestras acontecerão de 8 às 12 horas, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Segundo o Tenente Coronel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, Comandante da CPMA, o objetivo é capacitar ainda mais e embasar tecnicamente os policiais para que, durante as fiscalizações, a Polícia Militar aja sempre de forma eficiente.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554