Ação educativa recolhe lixo das margens da lagoa do Cauípe

19 de janeiro de 2011 - 16:36

Nesta sexta-feira, 21, no município de Caucaia, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promoverá uma campanha educativa de limpeza das margens da lagoa do Cauípe, localizada na Área de Proteção Ambiental (Apa) do Lagamar do Cauípe, unidade de conservação gerenciada pela Semace. A programação está prevista para ter início às 8 horas.

O objetivo da ação é sensibilizar e conscientizar a população local e os turistas acerca da problemática do descarte do lixo no entorno do recurso hídrico. Para isso, a Semace contará também com o apoio de voluntários do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) e da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Antônio Dias Macedo, com aproximadamente 40 alunos do 7º ao 9º ano.

Além da limpeza, a coordenadora de Extensão e Educação Ambiental da Semace, Virgínia Adélia, ministrará uma palestra para os proprietários de barracas localizadas ao redor da lagoa. A temática abordada será resíduos sólidos. Virgínia informou que tentará conscientizar o público presente sobre a importância de se fazer a coleta seletiva com o material descartado por moradores e visitantes da região.

Todo o lixo encontrado pelos participantes no entorno da lagoa do Cauípe será recolhido pela Prefeitura Municipal de Caucaia.

Fhilipe Augusto