Semace entrega doações a entidades beneficentes

20 de dezembro de 2010 - 15:32

Nesta segunda-feira (20), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) iniciou a entrega de doações para instituições beneficentes em Fortaleza e Região Metropolitana. A autarquia realizou uma Campanha de Natal para arrecadar doações com os servidores, durante os meses de novembro e dezembro. A primeira visita foi ao Abrigo Domiciliar da Boa Vista, em Maracanaú, que atende a crianças de um a 14 anos encaminhadas pelo Conselho Tutelar.

No abrigo em Maracanaú, moram 13 crianças que não podem ficar com a família por motivos diversos, entre eles exploração, violência doméstica ou porque os responsáveis estão em conflito com a lei. Lá, as crianças frequentam a escola regular em um turno e no tempo restante têm aulas de reforço, usam a brinquedoteca e são encaminhadas a outros atendimentos necessários, como o acompanhamento psicológico. Segundo a coordenadora Maria José Chagas Queiroz, a instituição tem convênio com a Prefeitura de Maracanaú, mas precisa de doações para manter o bom atendimento às crianças.

Foram entregues pela Semace materiais de higiene pessoal, roupas e brinquedos, doados pelos servidores da casa. As entregas continuam nesta terça-feira, para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e para a instituição Oficina do Senhor, no bairro Papicu, que oferece educação e cursos profissionalizantes a 250 crianças e adolescentes. A Santa Casa receberá copos e materiais de higiene pessoal e a oficina receberá alimentos não-perecíveis.

Esta foi a primeira campanha natalina de arrecadação de doações para instituições beneficentes promovida pelo Núcleo de Recursos Humanos (Nureh). “O intuito maior foi reforçar o sentimento de doação e incentivar a partilha”, explica o gerente do Nureh, Paulo Dantas. Ele acrescenta que, assim como as demais ações desenvolvidas ao longo do ano pelo Nureh, esta também será continuada e melhorada.

Roberta Felix
Assessoria de Comunicação
3101-5554