Refinaria Premium II apresenta diagnóstico ambiental prévio

20 de dezembro de 2010 - 15:33

Nesta terça-feira, 21, a partir das 14 horas, a Petrobras apresentará à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e ao Grupo de Monitoramento de Ações Interinstitucionais e Setoriais (Gmais) o primeiro diagnóstico do Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/RIMA) da refinaria de petróleo Premium II, que visa se instalar no Complexo Industrial do Porto do Pecém (CIPP), no município de São Gonçalo do Amarante. O evento acontecerá no auditório Régia Nântua da Semace.

No encontro estarão presentes 12 diretores da futura refinaria e 10 membros da equipe técnica responsável pela elaboração do estudo ambiental. Em casos de grandes empreendimentos como esse, é comum que os responsáveis promovam encontros desse tipo para ir atualizando o órgão ambiental responsável pelo licenciamento do que está sendo diagnosticado nas diversas fases dos estudos.

Na oportunidade, será apresentada a metodologia que está sendo utilizada para a elaboração do EIA/RIMA e a caracterização do empreendimento. Além disso, o público poderá tomar conhecimento do que já foi verificado dos meios físico, biótico e antrópico, bem como dos possíveis impactos ambientais que a refinaria levará para o local e os planos e programas para minimizarem e compensarem.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação – Semace
3101-5554