Semace participa de lançamento de projeto de coleta seletiva em Maranguape

15 de dezembro de 2010 - 15:21

Educadores ambientais da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) participaram do lançamento da proposta “Projeto de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos” para o distrito de Penedo, em Maranguape. Técnicos da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) da Semace fizeram exposição sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem dos resíduos, enfatizando a preservação do meio ambiente. O evento foi realizado no último dia 10 de dezembro, no Colégio Carlos Pereira de Souza, e teve a participação de estudantes, membros da comunidade e políticos.

A Semace foi convidada pelo grupo Vigilantes da Água, pela Comissão Gestora da Bacia Hidrográfica do município de Maranguape e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizadores do projeto. O evento teve também a participação de membros da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), Prefeitura de Maranguape, Corpo de Bombeiros e do ambientalista Marcelo Silva.

A Codam realiza ações de educação ambiental em todo o Ceará, por meio de palestras, distribuição de informativos, plantio de mudas e outras atividades de conscientização, destacando-se os cursos de multiplicadores em educação ambiental, que tem formado educadores ambientais de todas as idades. Para mais informações: (85) 3101-5530.

Assessoria de Comunicação
3101-5554