Semace faz avaliação de cursos em Russas, Iguatu e Barbalha

8 de novembro de 2010 - 11:18

No período de 8 a 12 de novembro, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), retornará aos municípios de Russas, Iguatu e Barbalha. Na oportunidade, serão feitas as avaliações dos planos de ações elaborados durante a realização dos cursos de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, ministrados nestas cidades, e a entrega dos certificados de participação.

Os cursos têm como objetivo capacitar e sensibilizar os cidadãos a tornarem-se multiplicadores em busca da proteção do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida, através da mudança de hábitos, atitudes e valores. Durante as aulas, vários temas de relevância ambiental são explanados, como por exemplo a relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, resíduos sólidos, legislação ambiental, unidades de conservação, turismo, métodos de manejo agrícola e práticas de educação ambiental. Ao todo, são 40 horas/aula.

Para finalizar a capacitação, um plano de ação é elaborado pelos participantes e adaptado às questões ambientais locais. Depois de colocar as atividades em prática, o grupo solicita a visita da Semace para a etapa final, que é de apresentação e avaliação de resultados, após a qual são entregues os certificados.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554