Semace discute direitos e deveres sindicais

8 de novembro de 2010 - 11:11

Hoje (08), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do Núcleo de Recursos Humanos (Nureh), promoveu pela manhã, palestra para seus colaboradores sobre direitos e deveres de servidores e associados. O encontro foi conduzido por representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará/Mova-se, filiado à CUT.

A palestra abordou assuntos relativos às questões trabalhistas tais como reivindicações, condições para negociações e acordos, o papel dos sindicatos e das associações, valorização do servidor enquanto agente público, entre outros. “O movimento sindical é uma organização que zela a conquista de direitos”, ressaltou o diretor do Mova-se, Moisés Selerges.

Na oportunidade, os servidores da Semace receberam proposta de filiação e puderam tirar dúvidas sobre o tema. A iniciativa fortaleceu mais um compromisso da autarquia, que tem capacitado seus colaboradores, trazendo palestrantes de fora, no intuito de melhorar o desempenho de suas atribuições como instituição pública.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace
(85) 3101-5554