Jaguaruana e Parambu destacam educação ambiental em eventos

25 de outubro de 2010 - 11:08

Educação ambiental marcará atividades nos municípios de Jaguaruana e Parambu. De 27 a 30 deste mês, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), participará de programações culturais realizadas nas respectivas regiões. O objetivo é promover a conscientização do público para a preservação do meio ambiente nas localidades.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Jaguaruana, através da Secretaria Municipal de Educação, o “XIII Histogel – Seminário de História, Geografia e Letras” contará com a palestra de abertura “Produção Comercial e Degradação Ambiental”, a ser ministrada nesta quinta-feira (28) pelos técnicos da Codam, Raimundo Costa e Ulisses Rolim. Para o evento estima-se a participação de 1.200 alunos.

Já na “Feira Anual da Agricultura Familiar”, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parambu, os técnicos da Codam vão ministrar na sexta-feira (29) o seminário “Uso de queimadas no preparo do solo: práticas alternativas, vias legais para autorização de queimadas controladas”. Na oportunidade, serão abordados outros temas relacionados com as questões ambientais e suas consequências no uso do solo agrícola, tratados também por técnicos de outras instituições.

A Semace tem disseminado a capacitação ambiental, contemplando municípios do interior do Estado do Ceará. A autarquia visa focar um público mais variado possível, sendo composto por representantes de associações, organizações não-governamentais, servidores públicos, professores, estudantes, agentes de saúde etc.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace
85 3101-5554