Alunos do CVT de Beberibe participam de capacitação ambiental

22 de outubro de 2010 - 11:14

Foi realizado no período de 18 a 22 de outubro, em Beberibe, município do litoral leste cearense, o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental. Promovido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), a ação tinha como público-alvo os alunos do curso Garagem Digital, do Centro Vocacional Tecnológico daquela cidade.

O curso fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2010, realizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, que trabalhou a temática “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”. O conteúdo foi ministrado pelas técnicas da Semace, Evaneida Peixoto e Edilene Queiroz.

O objetivo da Semace é sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores quanto a proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e anseios da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação.

Na oportunidade, diversos temas referentes à questão ambiental foram abordados, como por exemplo: relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidades de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos etc.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554