Feira de ciência e tecnologia em Ibiapaba destacará educação ambiental

15 de outubro de 2010 - 11:43

No município de Ipu, de 22 a 24 deste mês, acontecerá a 2ª Semana de Ciência e Tecnologia da Ibiapaba. Na oportunidade, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria Florestal (Coflo) e Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), marcará presença no evento que tem como objetivo despertar nos empreendedores urbanos e rurais o interesse pela tecnologia e inovação.

“Inovação, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável” é a temática da semana que discutirá também os problemas ambientais e de desenvolvimento sustentável com a comunidade local. Na ocasião, a Semace terá um estande com técnicos da Codam e da Gerência da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu que vão orientar os visitantes sobre os cuidados com o meio ambiente e a preservação da APA. O intuito é disseminar a educação ambiental durante o evento, tirando as principais dúvidas do público sobre as questões ambientais e competências da instituição.

A abertura da 2ª Semana de Ciência e Tecnologia da Ibiapaba ocorrerá na próxima segunda-feira (18), a partir das 19h, no Centro Vocacional e Tecnológico (CVT) da região. O evento é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Ipu, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-Ce) e CVT. Como apoiadores institucionais a feira conta com a Caixa Econômica Federal; Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior (Secitece); Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec); Banco do Nordeste; Câmara Municipal de Ipu; Biodiversidade; Conselho de Desenvolvimento da Região da Ibiapaba (Conderi); Semace.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace