Madalena recebe curso de capacitação ambiental

8 de outubro de 2010 - 11:47

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), ministrou no período de 5 a 8 de outubro, no distrito de São José da Macaoca, no município de Madalena, o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental.

A atividade foi um pedido do Centro Cultural de Arte Popular e Apoio ao Desenvolvimento Educacional e Social (CCAPBRASIL), que contou com a participação de 45 pessoas, entre moradores da comunidade, funcionários da Secretaria de Educação Municipal e membros de associações de pequenos agricultores.

O objetivo da Semace é sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores quanto a proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e anseios da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação. Ficaram responsáveis por ministrar os conteúdos os técnicos da Codam, Sérgio Augusto e Eulália Aragão.

Na oportunidade, diversos temas referentes à questão ambiental foram abordados, como por exemplo: relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidades de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos etc.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554