Semace promove reunião com guias de turismo na praia de Morro Branco

7 de outubro de 2010 - 15:23

Nesta quinta-feira, 07, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio das gerências do Monumento Natural da Falésias de Beberibe e da Área de Proteção Ambiental da Lagoa do Uruaú, realizará, a partir das 19 horas, uma reunião com os guias de turismo. O encontro acontecerá na Associação dos Moradores de Morro Branco, localizada nesta referida praia, em Beberibe.

Sete associações participarão da reunião, que discutirá o cadastramento e a padronização dos guias. A implantação de equipamentos, como por exemplo lixeiras, bancos, placas, escadas e um ponto de apoio para o turista, também está na pauta.

Além disso, o gerente do Monumento Natural das Falésias de Beberibe, Ruy Fraga, informou que durante o encontro serão coletados dados do local fornecidos pelos guias para juntar com os que a Semace dispõe, visando a elaboração de uma cartilha para padronizar as informações repassadas aos visitantes da área.

Essa cartilha deverá conter conteúdos dos tipos de solo e suas composições, hidrológicos, geográficos, de fauna e flora, bem como histórico e cultural da região.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554