Semace participa de curso de aperfeiçoamento em ouvidoria pública

30 de setembro de 2010 - 08:25

Em Fortaleza, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio de sua ouvidoria, esteve presente na 5ª Edição do Curso de Aperfeiçoamento em Ouvidoria Pública. Representando a autarquia, a ouvidora Socorro Teixeira, participou do curso e abordou relatos de experiências em ouvidoria da Semace. O evento ocorreu de 21 a 23 deste mês, no auditório Cecília, do Praiano Hotel.

No curso foram debatidas as temáticas sobre ouvidoria pública, ética no serviço público, legislação ambiental, mediação de conflitos, denúncias anônimas, resíduos sólidos, entre outras. Além disso, os participantes tiveram acesso a relatos de experiências da Polícia Rodoviária Federal.

O curso de aperfeiçoamento teve como público-alvo ouvidores, servidores e profissionais que trabalham nas ouvidorias de órgãos federais, estaduais, municipais, dos poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público. O evento foi realizado pela Ouvidoria-Geral da União, com o apoio da Ouvidoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Semace, através de sua ouvidoria, trabalha incessantemente para melhorar a imagem da instituição, tendo como objetivo principal atender demandas relativas à denúncia, reclamação e sugestão do público geral. A ouvidoria pode ser acionada pelo email socorroteixeira@semace.ce.gov.br ou pelo telefone: (85) 3101-5520. Outra ferramenta da instituição é o Disque Natureza (0800-2752233). Com o sistema, o cidadão pode registrar denúncias de agressão feitas ao meio ambiente no Estado do Ceará.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554