Jaguaretama recebe curso de educação ambiental

21 de setembro de 2010 - 15:49

De 20 a 24 deste mês, no município de Jaguaretama, a 240 km de Fortaleza, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promove o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental. A atividade, que é realizada pela Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) da autarquia, visa sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores com foco na proteção ambiental, através da mudanças de valores e atitudes, capacitando-os para disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação.

O curso tem como público-alvo professores, servidores e agentes de saúde. Na oportunidade, serão realizadas atividades que tratam das temáticas da relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidade de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos, desertificação, poluição, entre outros. Após a conclusão, os participantes recebem certificado do curso com 40 horas/aula.

A Semace tem disseminado a capacitação ambiental, contemplando municípios do interior do Estado do Ceará. A autarquia visa focar um público mais variado possível, sendo composto por representantes de associações, organizações não-governamentais, servidores públicos, professores, estudantes, agentes de saúde, etc.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554