Agentes penitenciários participam de curso sobre gestão ambiental

17 de setembro de 2010 - 15:57

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizou um curso de Gestão Ambiental para 80 agentes penitenciários. As aulas aconteceram no auditório da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), no período de 14 a 17 de setembro.

O curso teve como finalidade trabalhar a conscientização ambiental desses servidores, em virtude da implantação do programa da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) no órgão, que está sendo promovido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), ao qual a Semace é vinculada.

Na oportunidade, ficou agendado, para o próximo dia 26, o monitoramento do Plano de Ação elaborado pelos agentes de cada unidade prisional. Além disso, os participantes receberão os certificados com 20 horas/aula.

Antes disso, a Semace realizará palestra sobre coleta seletiva e oficina de reciclagem de papel, no dia 23, no Instituto Feminino Auri Moura Costa, com o intuito de preparar as detentas para a Semana Cultura sobre o Meio Ambiente, que ocorrerá naquela unidade, no período de 25 a 29 de setembro.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
(85) 3101-5554