Veículos de propaganda eleitoral passam por vistoria em Crato

16 de agosto de 2010 - 16:26

No último sábado (14), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente, por meio do escritório regional do Cariri, promoveu, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Secretaria de Meio Ambiente do Crato e Departamento Municipal de Trânsito, o monitoramento de todos os veículos que estão fazendo propaganda eleitoral no município de Crato, no sul do Estado.

A ação, além de contribuir para diminuição da poluição sonora, teve como objetivo aferir o volume do som usado na propaganda eleitoral e sua adequação à lei municipal 2.235/2004, que prevê que o volume máximo seja limitado em 70 decibéis (unidade utilizada para medir a intensidade de sons). No total, foram vistoriados 70 veículos, entre carros, motos e bicicletas. A Semace esteve representada por João Josa e Raimundo Alves, gerente regional da autarquia e gestor ambiental, respectivamente.

Fhilipe Augusto