Semace apóia a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente

22 de julho de 2010 - 15:07

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (semace), por meio da gerência da Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará, está participando e apoiando a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde 2010, realizado todas às quintas-feira dos meses de julho e agosto, às 16:00hs, no Cineclube do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Barra do Ceará. O evento conta com a parceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e Ministério da Cultura (Minc).

Segundo a gerente da APA do Estuário do Rio Ceará, Vanessa Mariano, alguns vídeos apresentados, a exemplo do “Memórias da Barra”, que contém relatos de pescadores e moradores da Barra do Ceará, auxilia no trabalho de conscientização da população local, em especial os mais novos.

“Ações como esta servem para sensibilizar os jovens quanto a preservação dos ecossistemas, com destaque para sua relação direta com rio Ceará, por meio da educação ambiental, com uso da interlocução da linguagem audiovisual. Bem como busca despertar e promover na sociedade sua participação ativa na gestão ambiental local” concluiu Vanessa.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554