Semace participa do II Seminário Internacional de Saneamento Ambiental

20 de julho de 2010 - 16:50

No Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, os técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Magda Kokay (Gerente do Núcleo de Análise e Monitoramento), Wiliams Henrique de Sousa (Coordenador da Coordenadoria de Controle e Proteção Ambiental) e Vanessa Mariano (gerente da Área de Proteção Ambiental do Estuário do Rio Ceará), participam do II Seminário Internacional de Saneamento Ambiental. O evento, que acontece de 18 a 21 deste mês, tem como tema central “Repercussões nas Bacias Hidrográficas”.

“O seminário é uma oportunidade de buscar conhecimentos das novas tecnologias, dentre eles, o esgotamento sanitário”, explica a representante da Semace no evento, Magda Kokay. Ela acredita que a participação dos gestores deverá agregar nas ações da autarquia que trabalha com saneamento ambiental, incluindo o monitoramento e controle dos resíduos sólidos nas bacias hidrográficas do Estado do Ceará.

O seminário tem como objetivo suprir parte da lacuna no Brasil no que diz respeito a disseminação do conhecimento técnico na área de gestão e qualidade no tratamento e pós-tratamento de águas residuárias e resíduos sólidos tendo como base as bacias hidrográficas. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). A Semace é um dos patrocinadores.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554