Dakota recebe curso de capacitação ambiental da Semace

20 de julho de 2010 - 15:00

De 19 a 21 deste mês, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promove na empresa Dakota, em Maranguape, o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental. O curso tem como objetivo sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores quanto à proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e objetivos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação.

Na segunda-feira (19), representando a Semace, a coordenadora da Codam, Virgínia Carvalho, fez a abertura do curso, onde falou sobre as atribuições da instituição e o papel dos multiplicadores ambientais. Em seguida, o público, formado por funcionários, alunos do curso profissionalizante de gestão ambiental e representantes de bacias hidrográficas da região, participaram de dinâmica com apresentação entre eles.

Além das dinâmicas, o curso de 40h/aula, oferece uma metodologia com debates com a utilização de textos educativos, produções de painéis, aulas de campo e elaboração de plano de ação. Na oportunidade são abordados vários temas referentes a questão ambiental: relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidade de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos e práticas de educação ambiental.

O evento terá prosseguimento com palestras que tratam das temáticas sobre resíduos sólidos, recursos hídricos e legislação ambiental.

A ação foi motivada pelo secretário de Meio Ambiente de Maranguape, Silvio Nunes.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554