Lenhas apreendidas são doadas na Expocrato

15 de julho de 2010 - 16:36

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do seu escritório regional do Cariri, está doando lenhas apreendidas em fiscalizações para o Engenho e a Casa de Farinha da Expocrato. De acordo com o gerente da autarquia na região, João Josa, durante toda a feira agropecuária, que acontece entre os dias 11 e 18 de julho, em Crato, serão doados aproximadamente 150 metros estéreo (medida utilizada para material de origem florestal) de madeira.

O objetivo da Semace é, além de contribuir com esses grupos, evitar que novas árvores sejam derrubadas para suprir a demanda do Engenho e da Casa de Farinha. Toda a lenha doada foi apreendida por ser oriunda de desmatamentos ilegais.

O Engenho da Expocrato é coordenado pela Associação dos Agricultores do Sítio Coité, do município de Barbalha. Lá, 32 pessoas se revezam durante o dia na produção de produtos derivados da cana de açúcar. Segundo Francisco Antônio Bernardo, presidente da associação, este é o segundo ano que o grupo fica responsável pela produção.

Já na Casa de Farinha, esse número aumenta. No local, quase 50 pessoas estão trabalhando das 6h30 às 22h, no esquema de escalas. O estabelecimento é organizado pela Associação Comunitária Padre Frederico, da Vila Malhada, em Crato. O associado José Ferreira informou que esse é o sétimo ano que sua comunidade trabalha na maior feira agropecuária do Estado.

Fhilipe Augusto – enviado ao Crato
Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554