Semace organiza reunião sobre reestruturação de conselho gestor de APA

12 de julho de 2010 - 16:32

Hoje (12), pela manhã, foi realizada a reunião para reestruturação do conselho gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará, no auditório Régia Nântua, na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A reunião foi convocada e presidida pela gerente da mesma unidade de conservação, Vanessa Mariano, e contou com a presença de representações de Organizações Governamentais e Não-Governamentais.

Durante o encontro, foi debatida a Minuta do Regimento Interno do conselho, além de analisadas as ações já executas pelo Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Efluentes na APA, considerado como prioridade. A próxima reunião do grupo está marcada para 12 de agosto e tem como pautas definidas os próximos passos para o projeto, a votação para aprovação do regimento interno e o debate sobre a Instrução Normativa da APA.

Presentes
Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (Imac); Universidade Estadual do Ceará (Uece); Universidade Federal do Ceará (UFC); Fundação Nacional do Índio (Funai); Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea); Grupo de Interesse Ambiental (GIA); Companhia Energética do Ceará (Coelce); Centro Popular de Cultura e Eco-Cidadania (Cenapop); Ponto de Cultura Maria vem com as outras; Associação dos Barraqueiros do Parque Neblon; Associação Comunitária do Parque Neblon; e Associação dos Moradores do Residencial Hermes Pereira e Barra Mar.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace
85 3101-5554