Novos servidores da Semace recebem treinamento

6 de julho de 2010 - 16:20

Nesta segunda-feira (5), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins), deu início ao curso de formação de gestores e fiscais ambientais concursados da autarquia. O curso é promovido pela Escola de Gestão Pública do Estado (EGP). A programação teve seu início com o Seminário de Integração realizado no Auditório Régia Nântua da instituição. Na ocasião, a superintendente, Lúcia Teixeira, deu as boas vindas e falou sobre a importância de promover a formação dos concursados. “A função do servidor público é um conjunto de atribuições em benefício dos outros”, ressaltou.

O seminário foi marcado pelas palestras ministradas pelo assessor especial da Semace, Breno Carvalho, e pela ex-secretária do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (PGE), Silvana Parente. Na oportunidade, os novos servidores receberam explicações sobre o histórico, atribuições e fluxograma da instituição. Além disso, eles foram orientados também das competências dos órgãos vinculados, tais como: Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Copam); Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama); Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O evento contou com as presenças da presidente do Conpam, Tereza Farias, diretora e superintendente da EGP, Lena Neiva.

O curso de formação de gestores e fiscais ambientais teve prosseguimento hoje (6), com o módulo “Gestão e Educação Ambiental”. A programação, que acontece até o dia 23 de julho, será realizada na EGP, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba. Os módulos vão abordar as temáticas “Gestão e Educação Ambiental” e “Administração Pública e Gestão de Pessoas”.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554