Semace fomenta educação ambiental no Cariri

15 de junho de 2010 - 16:05

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizará o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, na comunidade beneficente Zaíla Lavor, em Crato, região do Cariri. O público-alvo é formado por 40 jovens do projeto Anjos das Estradas, que promovem um trabalho itinerante de preservação na Chapada do Araripe.

O curso, que acontecerá no período de 16 a 18 de junho, será ministrado pelas técnicas da Codam, Evaneida Peixoto e Edilene Queiroz. O objetivo é sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores no tocante à proteção ambiental, através da mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos da educação ambiental dentro de suas áreas de atuação.

O conteúdo programático abordará diversos temas de grande relevância ambiental, a exemplo da relação homem-natureza, desenvolvimento sustentável, agenda 21, saneamento básico, resíduos sólidos, coleta seletiva, reciclagem, legislação ambiental, unidades de conservação, desmatamento, queimadas, agrotóxicos, praticas educativas e tipos de poluição, tais como do ar, sonora, solo e água.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554