Semana Nacional do Meio Ambiente movimenta Semace e shopping em Fortaleza

8 de junho de 2010 - 15:22

Em Fortaleza, o segundo dia de atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente, promovida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), contou com uma programação na sede da autarquia e em um conhecido shopping da Capital.

Durante a manhã desta terça-feira (8), foi realizada uma palestra sobre “Energias Renováveis”, no auditório Régia Nântua, na Semace. Na ocasião, a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Maria Eugênia Vieira da Silva, foi a responsável por ministrar o conteúdo. O público-alvo foi formado pelos colaboradores da entidade.

À tarde, foi a vez de uma equipe da Codam promover a distribuição de mudas e materiais educativos no Shopping Benfica. Os frequentadores do centro comercial puderam levar exemplares de acerola, graviola e ipê, além de cartilhas que tratavam de temas relevantes para o meio ambiente, como queimadas, manguezais, poluição sonora, uso racional da água, entre outros.

O enfoque da campanha educativa em 2010 é “Educação Ambiental e Conservação da Biodiversidade”. O intuito da Semace é fomentar a consciência ambiental na população, buscando a mudanças de hábitos que prejudicam a preservação da natureza. A Semana Nacional do Meio Ambiente continua com sua programação em Fortaleza até o dia 11 de junho e nos municípios do interior do Estado até 17 do corrente mês.

Para saber mais informações sobre a programação, basta entrar em contato com a Codam, através dos telefones 3101-5529 ou 3101-5530.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554