Parque do Cocó é palco da abertura oficial da Semana Nacional do Meio Ambiente

7 de junho de 2010 - 15:21

O anfiteatro do Parque do Rio Cocó foi palco da abertura oficial da Semana Nacional do Meio Ambiente, promovida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio a da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), neste sábado (05). O evento foi marcado pelas presenças da superintendente da autarquia, Lúcia Teixeira, colaboradores da entidade, estudantes e representantes das escolas estaduais Johnson, Pará e Rogério Froes, Secretaria de Educação do Estado-Seduc (comissão de meio ambiente), imprensa e sociedade civil.

Durante a abertura, foi realizada uma programação especial com participação do Coral Verdes Vozes da instituição, peça teatral do grupo Amigos do Teatro (Caucaia-CE), apresentação musical com composição sobre meio ambiente dos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jonhson, além de entrega da premiação do primeiro concurso de redações sobre a temática “Parque do Cocó, o meu vizinho”.

Semana Nacional do Meio Ambiente 2010
A Semace, através da Codam, realiza em Fortaleza e em mais 57 municípios, a Semana Nacional do Meio Ambiente. Este ano, a campanha destaca o tema “Educação Ambiental e Conservação da Biodiversidade” e contempla a sociedade cearense com palestras educativas, oficinas de reciclagem, plantio de mudas nativas, blitze e caminhadas ecológicas. As atividades tiveram início no dia 31 de maio e vão até 17 de junho. Para mais informações sobre a programação da Semana Nacional do Meio Ambiente: (85) 3101-5529 ou 3101-5530 (Codam).

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554