Trairi realiza atividades do Programa de Educação Ambiental da Semace

2 de junho de 2010 - 15:07

Em Trairi, no distrito de Canaã, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), promoveu no dia 26 deste mês, ações do Programa de Educação Ambiental (Peace) para alunos, professores e coordenadores da Escola de Ensino Fundamental José Firmino da Cunha. Na ocasião, a técnica da Codam, Lélia Castro, ministrou a palestra “Resíduos sólidos urbanos e a importância de uma coleta seletiva”.

A ação, ocorrida pela primeira vez na região, reuniu o total de 45 participantes. O encontro motivou um momento de reflexão e sensibilização dos participantes nas questões ambientais em torno do município. Um dos assuntos mais debatidos foi o lixo, que é uma grande preocupação da população. Durante o evento, os participantes assistiram ao filme “O Poder da Visão”, vídeo motivacional e de autorreflexão das ações do homem em relação ao futuro.

Na oportunidade, os alunos, professores e coordenadores agradeceram a presença da Semace, solicitando o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, que tem como meta sensibilizar e capacitar agentes ambientais com as questões voltadas para a preservação do meio ambiente, tornando-os agentes multiplicadores quanto à valorização da natureza em sua região.

Saiba mais

O Peace tem como objetivo disseminar a educação ambiental por meio de oficinas que capacitam agentes ambientais para o compromisso com a conservação dos recursos naturais e a sustentabilidade do planeta. A ação tem como meta sensibilizar os mais diversos segmentos da sociedade, definindo estratégias e fomentando parcerias intersetoriais.

A disseminação do Peace abrange todos os segmentos sociais, beneficiando públicos tais como: igrejas; classes políticas; pescadores; produtores rurais; gestores públicos, municipais e estaduais; sociedade civil; gestores da iniciativa privada; representantes de ONGs; comunidades indígenas; corpo docente e discente, comunidade escolar, entre outros.

Para mais informações sobre o Peace e o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental: (85) 3101-5530 ou 5529 – Codam.

Ana Luzia Brito