Codam participa de evento com temática ambiental em Horizonte

2 de junho de 2010 - 15:11

Na semana que antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente, o município de Horizonte, localizado a 42 km de Fortaleza, foi contemplado com uma programação especial que tratou a temática ambiental. Na oportunidade, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), esteve presente nesta terça-feira (1), no evento que reuniu cerca de 100 participantes, entre alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Profissional Maria Dolores de Alcântara e Silva – CREDE 09.

Durante a ação, a técnica da Codam, Eulália Aragão, ministrou palestra sobre o cuidado que cada cidadão deve ter com o meio ambiente, deixando claro atitudes simples que todos devem adotar. A palestra abordou assuntos como coleta seletiva do lixo, cuidados com consumo excessivo, a importância da reciclagem, degradações da natureza, alterações climáticas, desequilíbrio ambiental e destruição da vegetação.

O evento contou também com a apresentação da peça teatral “Alice no país da ecologia”, onde os alunos puderam expressar a necessidade urgente de adotar uma consciência ecológica. De acordo com a coordenação da EEEP Maria Dolores de Alcântara e Silva, essas ações foram desenvolvidas com foco no aproveitamento dos resíduos gerados na escola, objetivo do projeto “Análise do destino do lixo em Horizonte e seus impactos ao ambiente”.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace
(85) 3101-5554