Semace promove educação ambiental no IX Tejubode

19 de maio de 2010 - 15:52

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), participará do IX Tejubode, realizado no município de Tejuçuoca, a 159 quilômetros de Fortaleza. O Evento acontece no período de 21 a 23 de maio, mas a Semace iniciará sua programação um dia antes. Na oportunidade, a autarquia focará suas ações na educação ambiental, com a realização de palestras, oficinas, blitze educativas e distribuição de mudas.

Além disso, a feira de ovinos e caprinos contará com um estande da Semace, onde técnicos da Codam poderão tirar dúvidas pertinentes a métodos de preservação e conservação ambiental. Afora isso, sacolas veiculares para o acondicionamento correto do lixo no interior dos carros – para evitar que os resíduos sejam jogados nas ruas, materiais educativos e jornais institucionais serão entregues ao público que passar pelo local.

A Semace focará como público-alvo de suas atividades estudantes, professores, funcionários da Prefeitura Municipal de Tejuçuoca e população local em geral, bem como os turistas e transeuntes do IX Tejubode.

Tejubode

Tradicional feira de ovinos e caprinos, que acontece anualmente em Tejuçuoca, O Tejubode, em sua nona edição, contribui, especialmente, para o crescimento do agronegócio e da agricultura familiar na região, não esquecendo do turismo ecológico fomentado por seus organizadores. A gastronomia é também um ponto forte da festa. Seus visitantes podem conhecer e degustar comidas típicas feitas a base de ovinos e caprinos. Todas as noites são realizados shows com atrações locais e nacionais. O evento acontece no Parque de Exposição Joãozão.

Confira a programação completa da Semace:

Quinta-feira 20/05
15h: Oficina de seleção e disposição do lixo do evento
16h30: Oficina de formação dos agentes ambientais

Sexta-feira 21/05
08h: Oficina de confecção de papel reciclado
13h30: Blitz ambiental no Seminário da Apicultura do Território
16h: Blitz ambiental no Cortejo do Bode
17h às 20h: Estande da Semace

Sábado 22/05
09h às 12h: Pesquisa com o público e monitoramento da coleta simultânea
15h às 18h: Pesquisa com o público, monitoramento da coleta simultânea e distribuição de mudas para os assentamentos