Semace dá continuidade à programação ambiental na praia da Lagoinha

18 de maio de 2010 - 15:57

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através do Núcleo de Articulação Gerencial de Unidades de Conservação (Naguc), realizou na última quinta-feira (13) mais uma ação da “Programação 2010 na praia da Lagoinha”, no município de Paraipaba. As ações têm como objetivo estimular a convivência entre os diversos setores, visando cuidados para a preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas da Lagoinha, além de manter a praia limpa.

Na programação deste mês, houve limpeza da praia com ambulantes e feirantes da Associação FeirArt. Além disso, os participantes produziram colares com retalhos de tecido juntamente com adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). E no final, os todos tiveram um momento de interação, através de uma roda de conversa sobre a importância do uso da sacola retornável.

A programação da Gerência da Unidade de Conservação consiste em realizar atividades o ano todo, juntamente com a comunidade. “Para que não seja apenas uma atividade de campo, também promovemos oficinas com os participantes para a produção de objetos ecológicos”, explica a gerente da APA, Lúcia Sousa.

Dentre as atividades realizadas com a comunidade na praia da Lagoinha, a Semace destaca: a instalação de placas informativas, confeccionadas por bugueiros, em fevereiro; os pufs produzidos com garrafas plásticas do tipo PET feitos por pescadores, em março; o painel ecológico ¨Manter a praia limpa é dever de todos”, pintado na praia pelo artista local Kaquito e a limpeza realizada por quadriciclistas, em abril.

Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554