Semace promove força-tarefa para agilizar processos de assentamentos do Incra

17 de maio de 2010 - 16:04

Com o objetivo de dar mais celeridade aos processos referentes a assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que estão tramitando nesta autarquia, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria Florestal, está promovendo uma força-tarefa dividida em três etapas durante este mês de maio.
A primeira etapa foi realizada entre os dias 3 e 7; a segunda, no período de 12 a 14 e a terceira e última, durante esta semana, que vai do dia 17 a 21. Ao todo, são 64 processos, envolvendo autorizações para uso controlado de fogo (queimadas), desmatamento e plano de manejo, que deverão ter suas pendências resolvidas este mês. Esse total está dividido em 33 municípios do interior do Estado.

Em cada etapa a Semace visita uma quantidade de assentamentos. Para esse trabalho a instituição disponibilizou quatro equipes da Coflo com o intuito que essa força-tarefa seja concluída com destreza e agilidade, para que os assentamentos possam receber suas autorizações no menor tempo possível.

Municípios visitados:

Canindé, Madalena, Parambú, Caridade, Paramoti, Santa Quitéria, Tamboril, Crateús, Independência, Monsenhor Tabosa, Itatira, Boa Viagem, Tauá, Antonina do Norte, Aracati, Beberibe, Russas, Morada Nova, Jaguaretama, Itapiúna, Choró, Ibaretama, Quixeramobim, Caucaia, Sobral, Uruoca, Irauçuba, Itapipoca, Amontada, Santana do Acaraú, Itarema, Marco e Viçosa do Ceará.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace