Semace retorna com atividades da Sala Verde Jorge Neves

7 de maio de 2010 - 16:19

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), retornará com as atividades da Sala Verde Jorge Neves, na próxima quinta-feira, 13. O objetivo é inserir crianças e jovens da rede pública de ensino nas questões ligadas ao meio ambiente.

A programação desse encontro será voltada para crianças das 5ª e 6ª séries da Escola de Ensino Fundamental e Médio Cristo Redentor, do município de Fortaleza, e terá início a partir das 8h30min. Na oportunidade, será realizada uma visita monitorada à autarquia, apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela Semace, uma palestra sobre “Consumo Consciente” e uma gincana de perguntas, que indicará o “aluno consciente” para ser agraciado com brindes.

Por ser uma atividade que visa despertar o interesse em crianças e jovens estudantes, as programações podem ser feitas em outros locais, que não sejam as instalações da Semace, como por exemplo, o Parque Ecológico do Rio Cocó e o Parque Botânico, que prendem a atenção dos participantes por sua beleza e contato direto com a natureza.

O projeto Sala Verde é um incentivo do Ministério do Meio Ambiente. Na Semace, essa ação é desenvolvida desde 2005. As escolas que tiverem interesse em agendar grupos para a Sala Verde Jorge Neves podem entrar em contato com a Codam, através dos telefones 3101-5529 ou 3101-5530.

Ana Maria Freitas
Assessoria de Comunicação-Semace