Semace participa da oficina Pacto pela Convivência com o Semiárido

7 de maio de 2010 - 16:18

Definir um calendário e metodologias das atividades no semiárido foi objetivo da oficina Pacto pela Convivência com o Semiárido, na qual a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) esteve presente nesta quinta-feira (06). Organizado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, o evento aconteceu no Hotel Othon Palace Fortaleza, onde cerca de 40 instituições participaram da atividade que objetiva dar continuidade aos trabalhos do novo pacto.
Na oportunidade, a gerente do Núcleo de Cadastro e Extensão Ambiental (Nucef) da Semace, Gisa de Paula, representou a autarquia. “Nossa expectativa é de colocar em prática a discussão sobre a temática e avançar nesse sentido”, explica.

Durante o evento, os participantes dividiram-se em grupos no intuito de coletar diagnósticos das políticas públicas sobre o semiárido no Ceará. Segundo Gisa, a ação foi mais um passo para elaborar as metodologias do pacto inicial no Estado. O tema envolveu vários setores, dentre eles, a saúde, tecnologia, educação e infra-estrutura. A oficina foi uma oportunidade de entender as necessidades de cada um deles e partir para a elaboração dos termos do pacto.

Saiba mais

A ideia de adotar a temática da oficina para um novo pacto surgiu da discussão do Programa de Ações Estaduais de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAE) e das ações programadas no Plano Estratégico dos Recursos Hídricos do Ceará do Pacto das Águas.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace