Dia da Educação foi tema de palestra na Semace

28 de abril de 2010 - 16:14

Em homenagem ao Dia da Educação, comemorado hoje (28), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a palestra “Educação e Meio ambiente” no último dia 26. O evento, organizado pela Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), foi ministrado pelo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE), Cláudio Ricardo Gomes, no auditório Régia Nântua.

Na oportunidade, foi abordado o histórico da educação tecnológica no Ceará, sendo ressaltada a criação do curso de Engenharia Ambiental, pelo IFCE, em Maracanaú. “Foi o primeiro curso de engenharia ambiental do Nordeste e hoje é muito bem avaliado”, reforçou Gomes ao lembrar da contribuição do instituto para educação voltada à temática ambiental. Ele também citou outros cursos do IFCE como os de Saneamento Ambiental e Gestão Ambiental.

O evento proporcionou aos participantes uma visão mais ampla das profissões voltadas para o meio ambiente e ressaltou a crescente necessidade do mercado por pessoal capacitado. Segundo o reitor do IFCE, é possível observar essa situação na ausência de oferta de alguns cursos. “Engenharia de Minas, por exemplo, só existe em Ouro Preto. Temos que importar profissionais”, lamentou. Para ele é preciso investir cada vez mais nessa área.

Luanna Patrícia
Assessoria de Comunicação – Semace