Semace no Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2010

27 de abril de 2010 - 15:57

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), participará do Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2010, a ser realizado em Viçosa do Ceará, de 30 de abril a 02 de maio. O evento, que conta com parceria da Semace, tem como objetivo manter a qualidade de um dos festivais de música que mais se notabiliza no Norte/Nordeste e no Brasil, além de integrar gastronomia, turismo, cultura, negócios e meio ambiente.

Para a ocasião, a Semace criou uma programação ambiental com ações abordando a importância da árvore para o desenvolvimento sustentável da região. Dentre as ações da autarquia durante o festival, destacam-se: “Casa Verde” – Palestra sobre educação ambiental, para donos das pousadas domiciliares de Viçosa do Ceará; “Oficina Verde” – Oficina técnica de papel reciclado e acentos feitos com garrafas pet ; “A importância da árvore” – Palestra educativa para jovens das escolas públicas de Viçosa do Ceará sobre a importância da preservação das árvores no meio ambiente, tendo como foco a cumaru; e “Blitz Ecológica” – Entrega de mudas de plantas e sacolas veiculares.

O trabalho da Semace será de alertar e conscientizar a população quanto a preservação da natureza e a importância dela para a nossa qualidade de vida. Na 4ª edição do Festival Mel, Chorinho e Cachaça, 100 árvores, da espécie cumaru, serão plantadas na cidade.

Programação Semace no Festival Mel, Chorinho e Cachaça 2010:

Quinta 29.04
09h “Casa Verde” – Palestra sobre educação ambiental, para donos das pousadas domiciliares de Viçosa do Ceará
14h “Oficina Verde” – Oficina técnica de papel reciclado e acentos feitos com garrafas pet

Sexta 30.04
09h “A importância da árvore” – Palestra educativa para jovens das escolas públicas de Viçosa do Ceará sobre a importância da preservação das árvores no meio ambiente, tendo como foco a cumaru

Sábado 01.05
09h “Blitz Ecológica” – Entrega de mudas e sacolas veiculares

Domingo 02.05
09h “Árvores para Viçosa” – Plantio simbólico de árvores na zona urbana de Viçosa do Ceará

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace