Barbalha recebe curso de educação ambiental

26 de abril de 2010 - 15:45

No período de 27 a 30 de abril, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), estará ministrando o Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, no município de Barbalha, na região do Cariri.

O curso tem como objetivo sensibilizar e capacitar agentes ambientais com as questões voltadas para a preservação do meio ambiente, tornando-os agente multiplicadores quanto a valorização da natureza na região. Ao todo, são 40horas/aula e o público-alvo contempla funcionários públicos, membros de associações comunitárias, agricultores, professores, estudantes e sociedade civil. As aulas contarão com a participação de aproximadamente 40 pessoas.

Na oportunidade, diversos assuntos são abordados, como por exemplo: relação homem-natureza; desenvolvimento sustentável; saneamento básico; resíduos sólidos; coleta seletiva; reciclagem; legislação ambiental; unidades de conservação; desmatamento; queimadas; agrotóxicos; práticas de educação ambiental; dentre outros temas.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace