Alunos são sensibilizados com programa de educação ambiental da Semace

26 de abril de 2010 - 15:46

Dando continuidade a disseminação da educação ambiental no município de Caucaia, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenação de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizou na sexta-feira (23), palestra educativa na Escola Joana Darc (próxima ao Rio Ceará). A ação, que tem parceria com a prefeitura municipal, aconteceu em virtude do projeto “Educar para Transformar”, do Programa de Educação Ambiental do Estado do Ceará (Peace).

Desta vez, 17 alunos, de 7 a 10 anos, tiveram acesso ao Caderno de Proteção à Vida, que aborda uma programação com atividades lúdicas, destacando temáticas voltadas para a educação e sensibilização do meio ambiente partir de uma visão global.

Na ocasião, as técnicas da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) da Semace, Lelia Castro e Regina Coeli, e o técnico Julio Souza, do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), ministraram uma palestra com a temática ambiental e passaram o vídeo “Planeta Verde”. Ao final do vídeo, os alunos manifestaram interação sobre o assunto.

Após o evento, a Semace deverá elaborar um caderno com informações trabalhadas para a sensibilização dos alunos em relação a região. A ação se estenderá para mais escolas no município de Caucaia. A meta da autarquia é mobilizar a comunidade escolar na interação com as questões sócio-ambientais, encontrando novas alternativas apropriadas à convivência humana, destacando ações que propiciem a melhoria de vida da população local.

Ana Luzia Brito