Técnicos da Semace participam de congresso brasileiro de educação ambiental

23 de abril de 2010 - 15:41

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através dos técnicos da Coordenadoria Florestal (Coflo)/Núcleo de Articulação e Gerenciamento de Unidades de Conservação (Naguc), Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), participa do I Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial. O evento acontece até o dia 24 de abril, na Universidade Federal do Ceará (UFC), nos auditórios do Centro de Ciências e do Departamento de Geografia.

De acordo com a gerente da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Jijoca, Rafaela Ribeiro, a participação dos técnicos da Semace no congresso motivará a montagem de uma palestra que será apresentada aos demais colaboradores da autarquia. “O intuito é interagir com os gestores e técnicos, repassando as informações do evento que integra assuntos de interesse para as ações da instituição”, explica.

Dentre os temas do congresso, destacam-se: Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial; Educação Ambiental Aplicada em Ações Comunitárias; Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial em Bacias; Gestão Territorial em Unidades de Conservação; Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial.

Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação da Semace