Semace embarga indústria de borrachas no Cariri

23 de abril de 2010 - 15:38

Em atendimento a denúncias de crimes ambientais, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio do escritório regional do Cariri, realizou fiscalização à empresa Inbop, indústria de borrachas (fábrica de calçados), hoje (23). Na ocasião, a empresa, localizada em Juazeiro do Norte, foi embargada administrativamente por funcionamento irregular de acordo com a legislação ambiental vigente.

Os técnicos da Semace constataram a poluição atmosférica com densidade de 100% segundo a escala Ringelmann, além de despejo de óleo em plena via pública. Outra irregularidade apresentada foi a ausência de filtro na chaminé que é alimentada pela caldeira, o que maximiza a quantidade de fuligem dispersa no ar.

Os responsáveis pelo empreendimento terão até dois dias úteis, a partir da autuação, para comparecerem à sede regional da Semace no Cariri a fim de se adequarem às normas ambientais.