Semace e Prefeitura de Caucaia promovem trabalho educativo com alunos

19 de abril de 2010 - 13:54

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caucaia, ministrou naquele município uma palestra educativa, na última sexta-feira, 16, na Escola Augusto César. A ação aconteceu em virtude do projeto “Educar para Transformar”, pertencente ao Programa de Educação Ambiental do Estado do Ceará (Peace).

As atividades tiveram início com o Caderno de Proteção à Vida, que é a construção de um instrumento de sensibilização e de educação por meio de atividades lúdicas, tendo como foco os temas ambientais locais, a partir de uma visão global. Ao todo, 24 alunos da comissão ambiental da escola participaram do encontro.

Além disso, as técnicas da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) da Semace, Lelia Castro e Regina Coeli, e Julio Souza, técnico do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), ministraram uma palestra com a temática ambiental e passaram o vídeo “Planeta Verde”. Após isso, os estudantes expressaram suas opiniões sobre o momento.

Como resultado deste trabalho de sensibilização, será elaborado um caderno contendo as informações repassadas pelos alunos da situação local. Esse trabalho se estenderá para mais 06 escolas do município de Caucaia, visando sensibilizar a comunidade escolar na interação com as questões sócio-ambientais. A Semace trabalho em busca de incentivar esse público a encontrar novas alternativas inclusivas e apropriadas à convivência humana, destacando ações que propiciem a melhoria de vida da população local.

Fhilipe Augusto