Irauçuba recebe curso de educação ambiental

5 de abril de 2010 - 15:47

Durante o período de 05 a 09 de abril, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), está promovendo um Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, no município de Irauçuba, no noroeste cearense. Evaneida Peixoto e Edilene Queiroz são as técnicas responsáveis por ministrarem os conteúdos.

A ação educativa tem como objetivo sensibilizar e capacitar agentes multiplicadores quanto a proteção ambiental, através de mudanças de valores e atitudes, tornando-os capazes de disseminar os conteúdos e metas dentro de suas áreas de atuação.
O curso dá direito a certificado de participação e conta com uma carga horária de 40 horas/aula, tendo sempre como público-alvo funcionários públicos, membros de associações comunitárias, professores, estudantes e sociedade civil.

Na oportunidade, diversos temas de relevante interesse ecológico são abordados, como por exemplo: relação homem-natureza; desenvolvimento sustentável; saneamento básico; resíduos sólidos; coleta seletiva; reciclagem; legislação ambiental; unidades de conservação; desmatamento; queimadas; agrotóxicos; práticas de educação ambiental; dentre outros.

O município que quiser que essa capacitação seja ofertada para sua população pode entrar em contato com a Semace, através da Codam, e agendar um curso para sua cidade. Os telefones para solicitação são: 3101-5529 ou 3101-5530.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554