Festa Anual das Árvores comemorada em Mundaú

5 de abril de 2010 - 15:45

Aconteceu no dia 31 de março, a comemoração da Festa Anual das Árvores, na praia do Mundaú, município de Trairi, promovida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Na oportunidade, uma palestra foi realizada pela técnica da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental da entidade, Regina Coeli, falando sobre a importância da árvore e seus benefícios, focando a espécie homenageada este ano pela campanha, a cumaru.

O evento aconteceu no Centro de Promoção e Turismo Ambiental-CPTA e contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal e da comunidade local. Após a palestra, os participantes receberam camisas e bonés da Semace. Em seguida, o grupo fez um plantio simbólico da cumaru ao lado do CPTA. O ato foi realizado por uma criança da comunidade, o secretário de Meio Ambiente Municipal, Rafael Azevedo, e Lelia Castro, técnica da Semace.

O encerramento do evento culminou com um passeio de barco, à tarde, no rio Mundaú, onde a gerente da Área de Proteção Ambiental do Estuário do Rio Mundaú, Telma Sampaio, ministrou uma aula de campo sobre o manguezal. Ao final, a comunidade agradeceu a presença desta autarquia e ressaltou a importância da mesma por estar levando educação ambiental para a comunidade.

Fhilipe Augusto