Semace comemora Festa Anual das Árvores em Paraipaba

29 de março de 2010 - 16:03

Em homenagem a semana da Festa Anual das Árvores, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), com apoio da Prefeitura de Paraipaba, realiza nesta terça-feira (30), no município plantio de 30 mudas. A ação é organizada por meio do Núcleo de Articulação e Gerenciamento de Unidade de Conservação (Naguc) da Coordenadoria Florestal (Coflo) com o apoio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam).

Na ocasião estarão presentes alunos e professores da rede municipal de ensino do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem); do Projeto Desbravadores da Natureza; da Igreja Adventista; e da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA). As mudas serão plantadas no Centro de Promoção Turístico – Ambiental (CPTA) e sorteadas entre os alunos presentes. O aluno sorteado receberá uma certidão de nascimento da muda que ficará responsável. A certidão servirá para registrar informações sobre o desenvolvimento da planta a cada visita feita pelo aluno ao CPTA.

A ação é uma iniciativa da Semace e conta com a parceria das secretarias de Turismo; Cultura e Meio Ambiente; e Educação. O evento será antecedido de uma passeata que sairá da Escola Flávio Grajeiro, a partir das 7h30min, na Avenida Maria Moreira, com chegada ao (CPTA) de Paraipaba.

Paralelo ao evento, a técnica da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam) da Semace, Eulália Aragão, ministrará palestra sobre a importância das árvores e do cumaru, árvore homenageada este ano pela instituição. O encontro acontece a partir das 9h30min no CPTA.

A Semana da Árvore é comemorada no Ceará na última semana de março, que este ano aconteceu do dia 22 a 30 de março, devido a quadra chuvosa, conforme a Lei 55.795 de 24 de fevereiro de 1965.

Serviço: “Festa Anual das Árvores em Paraipaba”
Data: 30 de março (terça-feira)
Local: Centro de Promoção Turístico – Ambiental (CPTA)
Programação:
7h30min – Passeata com alunos e professores