Festa Anual das Árvores movimenta Caucaia

24 de março de 2010 - 15:59

Entre os dias 25 e 27 de março, uma programação especial será realizada no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, em virtude das comemorações da Festa Anual das Árvores. A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) faz parte da programação organizada pelo o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) no Parque Botânico.

Na quinta-feira, 25, o local escolhido é o Sesc – Iparana, onde acontecerá apresentação teatral, a outorga do Selo Município Verde para as empresas parceiras e a entrega dos certificados do I Curso de Formadores em Educação Ambiental, ao qual a Semace será agraciada. Para encerrar as atividades do dia será realizada uma trilha ecológica na região.

No dia seguinte, 26, o ponto de encontro será o Parque Botânico, administrado por esta autarquia. A banda do Corpo de Bombeiros será a responsável por dar as boas vindas ao público. Em seguida, teremos apresentação teatral, oficinas e palestras educativas, além do plantio simbólico da cumaru, árvore-símbolo da campanha este ano, e de mudas na entrada do parque.

A praia do Cumbuco será o palco do encerramento da programação organizada pelo município de Caucaia, com o apoio da Semace, para a Festa Anual das Árvores, que acontecerá no sábado, 27. Na oportunidade, será promovida uma blitz ecológica, que contará com a distribuição de materiais educativos e mudas para a população local e transeuntes.

A Festa Anual das Árvores, promovida pela Semace, está acontecendo em Fortaleza e mais 59 municípios do Estado do Ceará concomitantemente. As atividades em outros locais se estenderão até o dia 30 de março.

Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554