Árvore cumaru é tema de palestra nesta quarta-feira, 24, na Semace

23 de março de 2010 - 15:58

Árvore Cumaru é tema de palestra amanhã na Semace
A árvore Cumaru, homenageada na Festa Anual das Árvores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), será tema de palestra nesta quarta-feira (24), às 8h30, no auditório do Régia Nântua da instituição. Na ocasião, a palestra será ministrada pela pesquisadora do Departamento de Farmacologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Dra. Kalyne Leal.

O evento, que é coordenado pela Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), contará com um momento de interação dos alunos da equipe “Meio Ambiente”, da Escola Profissionalizante da Secretaria de Educação (Seduc).

A ação faz parte da Festa Anual da Árvore, comemorada nas regiões Norte e Nordeste, no final do mês de março. Há mais de 20 anos a Semace realiza ações voltadas para a semana da árvore.

Árvore homenageada

A cumaru (Torresea cearensis allemão), também conhecida como imburana, ainda pode ser encontrada no sertão cearense, mas está atualmente ameaçadas de extinção. A árvore nativa da caatinga é conhecida por seus múltiplos usos – os frutos são comestíveis, as sementes e cascas têm propriedades medicinais e aromáticas, a madeira é aproveitada em construções e utensílios.

Assessoria de Comunicação da Semace
3101-5554